terça-feira, 16 de junho de 2009

Manda aí um "selinho" pra quem você ama

"Você quer realmente abraçar alguém? Mande para ela uma carta."

Eu sei, eu sei... o dia dos namorados já se foi esse ano, mas foi justamente nesse dia que eu percebi que e mails, scraps, depoimentos e mensagens são muuuito diferentes daquele "antigo" envelope com selinho. Acordei tão feliz - apesar de eu não ter motivos para isso porque a distância não é nem um pouco confortável - e muito, mas muito ansiosa, pois afinal de contas ia receber uma cartinha linda ( era o que eu vinha sonhando )! O dia inteiriiiinho se passou, e nada. Na verdade, até hoje essa carta nunca chegou. Foi um Dia dos Namorados tão deprimido, não porque era SÓ uma carta, mas pra quem está longe... tudo isso é muito forte.
A sensação de ler a carta nos envolve de uma maneira tão intensa, tão distinda... e poucos ainda sabem o que é isso. Você sente cada palavra como se tivesse saindo da boca do rementente e soando no teu coração como uma almofadinha de conforto. Mas, enfim...

Não fugindo tanto do nosso objetivo, esse anúncio da empresa Post nos Estado Unidos representou bem o que é receber ou mandar uma carta. Essa sensação de conforto, de proximidade principalmente, é algo muito tentador - na linguagem publicitária, persuasivo. O público feminino ( né?) é o mais atingido por causa da sensibilidade e da liberdade de carinho ( digamos assim ) que pertence muito mais às mulheres. Uma carta não liga só namorados, mas também amigos e família. Aproveita e vai lá mandar umas palavrinhas saudosas nem que seja pro seu vizinho amigo, que há um tempo não se vêem com aquela freqüência ( sim, eu sou super a favor do trema, e vou usá-lo até quando a gramática permitir xD ).

Mande um "selinho" pra quem você ama ^^



4 comentários:

  1. Menina, nem me fale, ja vivi um namoro a distância, era uma tortura ficar olhando a caixa de correio a cada 5 minutos!!Mas quando a tão esperada carta chega é o maxio,sensação bem do jeitinho que voce descreveu, mas e aí,qual o desfecho?!!Ligou pra dá 'um carão', reclamar por nao ter sido acarinhada com um bela carta, dizendo o quanto é grnade a saudades??!!RSRS.
    Já escrevi e recebi muita carta, os selinho me dão ainda, uma grande alegria (apesar de (in)felizmente, a época de esperar o carteiro passou pra mim.)BeiijoS' :D

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vale mais a pena, essas coisas. Sabe?
    Odeio receber um simples email ou aquelas cartão de scrap, acho o erro.

    Obrigada por passar no meu blog.

    Super beijos

    Volaterei mais vezes aqui!

    ResponderExcluir
  3. Também odeio cartão de scrap.
    E simplesmente amoooo receber carta, mesmo que nao tenha sido enviada, talvez a pessoa só escreveu e ti entregou!

    Até por que escrever uma carta também é muito mais emocionante!

    ;*

    ResponderExcluir