quarta-feira, 17 de junho de 2009


Anúncio do restaurante vegetariano Keiling nos Eatados Unidos
Sim, gostei da idéia e do conceito abordado. Concordo também que a persuação é imediata. Imagina você em frente a este restaurante vegetariano vendo este anúnico na hora do almoço ( detalhe: você come carne de manhã, de tarde e de noite ), e ao lado tem uma churrascaria fantástica. Você não se sente tentado pela "causa"? Deixaria de comer a sua picanha? Acho que sim. Só não faria mesmo porque não gosto de verdinhos...sou amiga deles xD auishiuhsui Mas quem come normalmente acompanhado com outras coisas, a campanha tem sim efeito.
A maneira em que esta "causa" é abordade é impactante, é um anúncio essencialmente gestual ( Paul Zumthor ) fazendo uso somente de imagens. A leitura do público já é de ante mão persuasiva. O público se vê direta e explicitamente em uma cadeia alimentar, sendo comparado com animais que agem por instinto e ainda sem nenhuma racionalização.
Apesar desse efeito todo positivo para o restaurante, não concordo com esse método explícito que foi abordado o assunto. Está na cara que não passa se uma estratégia publicitária, por mais que sensibilize demaaais o público. Concordam?

;*

4 comentários:

  1. mas a idéia é fazer publicidade!achei interessante a imagem e tua explicação, mas como são os anais vivos acho que o impacto não é o mesmo, pelo menos pra mim foi interessante imaginar que fazemos isso mas eu nao deixaria de comer carne!

    ResponderExcluir
  2. Concordo sim!
    Achei uma ideia original,mas não para sentid que foi abordado!

    ResponderExcluir
  3. sim, impactante, mas eu não gostei não
    =)

    ResponderExcluir
  4. Chocante. Realmente iria tirar meu apetite. Mas até memso para comer salada.
    rs
    bjos

    ResponderExcluir