
Anúncio do restaurante vegetariano Keiling nos Eatados Unidos
Sim, gostei da idéia e do conceito abordado. Concordo também que a persuação é imediata. Imagina você em frente a este restaurante vegetariano vendo este anúnico na hora do almoço ( detalhe: você come carne de manhã, de tarde e de noite ), e ao lado tem uma churrascaria fantástica. Você não se sente tentado pela "causa"? Deixaria de comer a sua picanha? Acho que sim. Só não faria mesmo porque não gosto de verdinhos...sou amiga deles xD auishiuhsui Mas quem come normalmente acompanhado com outras coisas, a campanha tem sim efeito.
A maneira em que esta "causa" é abordade é impactante, é um anúncio essencialmente gestual ( Paul Zumthor ) fazendo uso somente de imagens. A leitura do público já é de ante mão persuasiva. O público se vê direta e explicitamente em uma cadeia alimentar, sendo comparado com animais que agem por instinto e ainda sem nenhuma racionalização.
Apesar desse efeito todo positivo para o restaurante, não concordo com esse método explícito que foi abordado o assunto. Está na cara que não passa se uma estratégia publicitária, por mais que sensibilize demaaais o público. Concordam?
;*